Páginas

sexta-feira, 13 de outubro de 2017

ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL - O QUE EU MUDEI NA MINHA VIDA - ÁGUAS

 
Voltar á página  "O QUE EU MUDEI" 
É bastante assustador saber que nosso mundo está muito mais poluído do que imaginamos!
Mas cuidaremos na medida do possível se soubermos exatamente o que acontece.

Mulheres grávidas podem ter em seu ventre e passar ao bebê:

"Entre as 287 substâncias tóxicas que detectamos nas amostras de sangue do cordão umbilical, sabemos que 180 causam câncer em seres humanos ou animais, 217 são tóxicas para o cérebro e para o sistema nervoso, e 208 causam defeitos de nascença ou desenvolvimento anormal" disse o relatório. http://www.saudeemmovimento.com.br  

Sabendo da situação, poderemos lidar cada um da melhor maneira que pudermos, mesmo que seja impossível não termos contato com tantas substâncias tóxicas, diga-se-lá, produzidas pelo próprio ser humano.

Eu, particularmente, adotei o uso de água mineral, mesmo sabendo dos riscos. Uso para cozinhar e poucas vezes para beber. Como eu como muitas frutas durante o dia, estou devidamente suprido e hidratado. 

A quem diga que as frutas contêm pesticidas e fertilizantes. Então cabe a cada um de nós tentar jeitos de evitar a intoxicação neste mundo poluído.

Tenha a certeza que quase todas as doenças aparecem através do que ingerimos pela nossa boca, ou pela nossa pele e pela respiração. Cabe a cada um cuidar de si mesmo da melhor forma para que as doenças não nos arrastem ao precipício.

Ainda considero que a maior parte das doenças acontecem em razão de nossa dieta. Por outro lado, a dieta com produtos de qualidade da terra nos dão imunidade e ajudam o corpo a lidar com o mal que substâncias tóxicas porventura nos causem. 


ÁGUA DA TORNEIRA


Flúor

Água “tratada” com Flúor.

Flúor é um gás amarelo, venenoso e altamente corrosivo e é utilizado para matar micróbios . . .

Ele é tão reativo que pode corroer até o vidro, aço, ferro e alumínio. Juntamente com o mercúrio, o flúor está na lista das substâncias mais venenosas do planeta. É substância cancerígena.
É o lixo que sobra das indústrias de fertilizantes.
Na Europa Ocidental, por exemplo, 97% da população bebe água sem a adição de Flúor em razão de terem sido proibida por lei.

"Em setembro de 2003, e lá se vão oito anos, uma petição internacional assinada por mais de 300 cientistas, químicos, técnicos e ambientalistas de 37 países, pediu a revisão, esclarecimento e discussão sobre os benefícios e malefícios da adição à água encanada do flúor, íon utilizado como preventivo de cáries."
"No Canadá, Áustria, Finlândia, Bélgica, Noruega, França e Cuba, alguns dos países que pararam de fluoretar suas águas, os índices de cáries continuaram caindo."

Leia mais aqui


Cloro

Cloro tem sido documentado em agravar a asma, especialmente em crianças que nadam muito em piscinas cloradas.
O consumo de Cloro duplica o risco de câncer da bexiga e do reto.
Cloro é ligado a anomalias cardíacas congênitas, defeitos congênitos, distúrbios reprodutivos, e o colapso do sistema imunológico
Cloro é associado a condições de pele como eczema, acne, psoríase, seborreia e muitos males da pele e do couro cabeludo.
Numerosos estudos mostram que quando o Cloro se mistura com substâncias orgânicas naturais, criam cancerígenos perigosos organoclorados, chamados THMs (trihalometanos).
Eles podem ser inalados dos vapores do seu banheiro ou absorvido através da pele dos produtos de papel que usamos, ou ingeridos na água que bebemos.
Em estudos de laboratório THM’s são conhecidos por danificar a glândula tireóide, causar tumores cancerígenos e afetarem o sistema nervoso, fígado e rins, e causar distúrbios reprodutivos.
Segundo o Conselho de Qualidade Ambiental americano “, O risco de câncer entre as pessoas que utilizam água clorada é 93% maior do que entre aquelas cuja água não contém cloro”.
Minha cunhada teve um ataque anafilático ao inalar vapor de cloro após limpeza de banheiro. Eu tenho alergia na pele quando fico na piscina e meus olhos ardem muito o resto do dia.
No banho, quando o vapor sobe e enche o recinto, estas substâncias se espalham e entram em nossas corpos.

VEJA OS VÍDEOS NO LINK:


Sei que você encontrará na internet muitas pessoas dizendo que a quantidade usada na água da população é tão pequena que não causam danos. 

Procure por "cuidados ao lidar com o cloro" e verá que, como mostra o site riscos de exposição e manipulação do cloro, que "o gás cloro é tóxico e venenoso. Por não ter um cheiro forte, os profissionais têm dificuldade para identificá-lo. Como resultado disso, as consequências da intoxicação podem ser severas. Ao ser inalado, o cloro provoca o bloqueio das vias respiratórias e pode causar morte por asfixia."





Arsênio


World Cancer Research Fund International recomenda: "
Há evidências fortes de que beber água contendo Arsénico aumenta o risco de câncer de bexiga. O número total de adultos nos 45 estudos de todo o mundo analisados para o relatório foi de cerca de 7 milhões;e o número total de casos de câncer de bexiga nos estudos analisados, para o relatório foi de quase 37 mil.


A presença de Arsênio nas origens de água para consumo humano é um problema que tem suscitado uma preocupação crescente em termos de saúde pública. A poluição por Arsênio das águas naturais, designada por hidroarsenismo, converteu-se num problema sanitário internacional afectando, actualmente, mais de 40 milhões de pessoas e manifesta-se pelo aparecimento de lesões cutâneas graves e pela ocorrência de perturbações neurológicas. As conclusões de vários estudos epidemiológicos vieram confirmar a potencial ação cancerígena de algumas espécies de Arsênio. . . (https://repositorium.sdum.uminho.pt/bitstream/1822/18504/1/13%C2%BA%20ENaSB_Cunha%20%26%20Duarte_artigo.pdf)


Um dos primeiros pesticidas associados ao câncer foi o arsênico, presente no arsenito de sódio como herbicída, e no arseniato de cálcio e vários outros compostos como inseticidas. A associação entre o Arsênico e o câncer em seres humanos e animais é histórica. O solo se tornam envenenados. Então as chuvas carregam parte do Arsênico para os riachos, rios e reservatórios, assim como para vastos mares subterrâneos.
. . . descobriu-se que o câncer de pele era predominante entre trabalhadores expostos aos vapores de Arsênio em fundições de cobre e de estanho na Cornualha e no País de Gales.  
Na província de Córdoba, Argentina, o envenenamento crônico por Arsênico, acompanhado de cânceres de pele causados por essa substância, é endêmico em decorrência da contaminação da água potável derivada de formações de rocha contendo Arsênico. (Primavera Silenciosa – Rachel Carson)

O arsênio (As) é um elemento químico da família do nitrogênio encontrado em minérios de chumbo e cobre. Já o arsênico é o nome popular de um de seus compostos,o trióxido de arsênio,ou arsênio branco. Ambos podem ser letais, dependendo da dose ministrada.


Recentemente a companhia Ingá, que atualmente está desativada, uma indústria de zinco situada no Rio de Janeiro, na ilha da Madeira, transformou-se na maior área de contaminação de lixo tóxico no Brasil. Metais pesados, como zinco, cádmio, Arsênio, mercúrio e chumbo continuam poluindo o solo e a água e atingem o mangue, afetando a vida da população.



COMO REMÉDIOS VÃO PARAR NA ÁGUA?

Estamos tomando anticoncepcionais, antidepressivos, antibióticos, hormônios e não sabemos.

" consumo crescente de fármacos, hormônios e pesticidas no mundo atual gera um grande problema que merece nossa atenção: a contaminação de lagos, rios ou depósitos subterrânios (mananciais) com resíduos desses produtos." Como acontece que acabamos tomando água com remédios?


"atenolol, clonazepam, fluoxetina, haloperidol, ibuprofeno, paracetamol, sinvastatina, venlafaxina e a cafeína. Leia pesquisa que faz parte do trabalho de doutorado de Ana Carla Coleone de Carvalho, com orientação do professor Wanderley da Silva Paganini, da Faculdade de Saúde Pública (FSP) da USP.






ÁGUAS EM GARRAFAS

O problema da água engarrafada, mineral ou qualquer outra, é que a garrafa plástica libera Bisfenol A assim como microplásticos que envenenam o corpo.


Garrafas, copos e mamadeiras, se forem de plástico liberam BISFENOL-A, substância tóxica para o corpo humano, Quando quentes liberam ainda mais. Pense nos garrafões de água mineral quando transportados por estradas com sol forte gerando calor, esquentando as águas que iremos ingerir mais tarde!





Nenhum comentário:

Postar um comentário